Image
Topo
Menu
agosto 24, 2017

​Dona Iracema lança videoclipe da faixa “Butanogás”

Música faz parte do EP "Máquina de Amarrar Jegue", lançado no ano passado

A banda conquistense Dona Iracema divulgou na noite de ontem (23), nas mídias sociais e por meio do selo PIRIPIRI, o videoclipe de “Butanogás”. A faixa, assinada por Diegão Aprigio, Osmário Almeida e Marcos Back e interpretada por Diegão Aprígio, faz parte do EP “Máquina de Amarrar Jegue”, lançado em novembro do ano passado.

Assista ao clipe

Este é também o primeiro produto audiovisual da Dona Iracema, lançado após a entrada de seu novo vocalista. Com a saída de Rodrigo Pinheiro, o Bodão – frontman da banda desde o seu surgimento, em 2012, o cantor e compositor Balaio, assume os vocais.

Balaio é conhecido no meio autoral de Vitória da Conquista tanto por ter integrado a banda Grão Bordô, quanto pelo seu trabalho voz e violão. Recentemente, registrou o show “Balaio ao vivo pela primeira vez”, no Teatro Carlos Jehovah, o que rendeu uma turnê pela região sudoeste da Bahia, além de ter se apresentado em João Pessoa (PB).

A banda atualmente está em estúdio, trabalhando na produção de um novo EP, com previsão de lançamento ainda este ano. Em setembro, a banda percorre a Bahia em uma mini turnê, passando pelas cidades de Poções, Iguaí e Jequié, além de realizar show em Vitória da Conquista.

Dona Iracema

Formada em 2012, na cidade de Vitória da Conquista (BA), a banda Dona Iracema tinha, inicialmente, uma proposta de fazer cover de uma das bandas de rock mais influente do Brasil: a banda Raimundos. Tempos depois, vieram as composições próprias e uma nova identidade começou a se consolidar no grupo.

Com influências não só do rock/hardcore, mas também de ritmos regionais como o baião e forró, a Dona Iracema se lançou no cenário musical baiano com uma nova proposta, denominada “Caatincore Iracemático”, enfatizando um estilo próprio que mescla o rock e a música regional com apresentações performáticas.

O nome “Dona Iracema” veio em meio a uma situação cotidiana, quando a mãe de um dos integrantes ligou para dar uma bronca no seu filho durante o ensaio e com o fim do telefonema a ideia de homenageá-la foi inevitável.

Em três anos de carreira, o grupo possui o EP “Dona Iracema” (2013) e “Máquina de Amarrar Jegue” (2016).  No currículo há também dois videoclipes (“Pederão”, de 2015, e “Semifinal Olímpica”, de 2016) e um webclipe (“ViageaJato”, de 2013), além da  participação no DVD “A Conquista do Rock”.

Mais recentemente, em 2016, a banda foi escolhida para participar da produção em estúdio promovida pelo projeto Bolsa Estúdio, da Skol. O grupo enfrentou quase 300 competidores inscritos em toda a Bahia, dos quais apenas 20 foram selecionados para a etapa de audições nos dias 22 e 23 de outubro, no Galpão Cheio de Assunto, em Salvador. 

O concurso teve como principal objetivo buscar novos artistas para compor o selo Skol Music, dessa forma apoiando a produção e visibilidade dos expoentes da nova música contemporânea autoral.

Ficha Técnica “Butanogás”:

Álbum: Máquina de Amarrar Jegue (2016)
Produção: Dona Iracema
Direção e Fotografia: Oscar Sampaio
Cenário: Iano Fernandes
Letra: Diegão Apriggio, Osmário Almeida e Marcos Back
Participação Especial: Enzo Fernandes

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Envie um comentário

Publicado por

Categoria

Lançamento, PIRIPIRI