Image
Topo
Menu
julho 4, 2017

Achiles está entre os indicados ao Prêmio Caymmi de Música 2017

Cantor e compositor maracaense concorre em duas categorias

Após cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (04), no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador (BA), o Prêmio Caymmi de Música anunciou a lista final dos 110 artistas, produtores e trabalhos indicados em 22 categorias nesta segunda edição.

O maracaense Achiles foi indicado na subcategoria Show: Intérprete Masculino, pela apresentação de “Divino e Ateu” e na categoria Música com Letra: Intérprete Masculino, com o single “Mar de Refrigerante”. O cantor e compositor concorre ao lado de nomes como Teago Oliveira, vocalista da banda Maglore, além do conquistense Diego Oliveira, músico que está a frente do projeto “Benjamin”.

Achiles se destacou nacionalmente se apresentando em festivais de música, tendo sido o primeiro baiano a receber o Troféu Lamartine Babo, no Festival Nacional da Canção.

Com o disco “Ciência, Arte, Ideologia e Música” do CAIM, projeto formado em 2012 em parceria com o músico Marcus Marinho, veio a primeira indicação ao Prêmio Caymmi de Música, em 2015, na categoria de Melhor Música (Disfarce). Na mesma edição da premiação, Achiles foi um dos indicados à subcategoria de Melhor Intérprete Vocal.

No início do ano de 2017, lançou por meio do selo PIRIPIRI seu primeiro EP solo intitulado “Divino e Ateu”, com produção de Tiago Menezes e masterização de Felipe Tichauer, ganhador do Grammy Latino pelo álbum “Céu – Tropix”.

A premiação está marcada para o dia 11 de agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone