Image
Topo
Menu
agosto 24, 2017

Achiles ganha troféu de Melhor Intérprete Masculino no Prêmio Caymmi de Música 2017

Cantor e compositor maracaense concorreu em duas categorias

Foi realizada na noite desta sexta-feira (18), no Teatro Castro Alves, em Salvador, a segunda edição do Prêmio Caymmi de Música. Mais de 100 artistas, produtores e trabalhos concorreram em 22 categorias. Esta edição homenageou ainda a Tropicália e teve como slogan a frase: “Não somos um movimento de música, somos a música em movimento”.

Achiles ganhou o prêmio de Melhor Intérprete Masculino na categoria Show, pela apresentação “Divino e Ateu”, seu primeiro trabalho solo, depois do projeto CAIM – Ciência, Arte, Ideologia e Música. Natural de Maracás (BA), o cantor e compositor também havia sido indicado na categoria Música com Letra: Intérprete Masculino, com o single “Mar de Refrigerante”, que acabou indo pro baiano Giovani Cidreira.

“É muito importante pra mim ser do interior da Bahia, receber um prêmio como esse e evidenciar que a música baiana vai além da capital do estado. Eu como representante do interior, estou aqui hoje fazendo valer os meus amigos que estão lá e que também precisam ser vistos por vocês. Então, eu ofereço esse prêmio ao interior da Bahia e aos meus pais que estão aqui presente. Salve Maracás e Vitória da Conquista!”, disse ao receber o troféu.

Achiles participou ainda do “Bandão Caymmi”, ao lado de nomes da música baiana contemporânea como Saulo, Aiace Félix, Filipe Lorenzo, Flavia Wenceslau, Kalu, Lívia Nery e as bandas Pirombeira e Tabuleiro Musiquim. Revezando-se no palco, eles fizeram um show que teve como base o disco icônico Tropicália ou Panis et Circenses, lançado no auge do movimento, em 1968.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone