Image
Topo
Menu
outubro 18, 2017

Banda que toca no Festival Suíça Bahiana concorre ao Grammy Latino

Duo sergipano concorre a categoria ‘Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Português’

Formada por Júlio Andrade e Gabriel Andrade , a banda sergipana The Baggios concorre  com o álbum Brutown ao 18º Grammy Latino, premiação mais importante dedicada à música latina. Na sua página oficial no Facebook, a banda agradeceu à todos que contribuíram com a obra: “Estamos extremamente chocados e felizes! Nosso filho coruja acabou de ser indicado ao GRAMMY […] É tudo nosso!”.
Na mesma categoria de melhor álbum de Rock, dedicada exclusivamente à música brasileira, concorrem ainda artistas como Nando Reis e Blitz, além de Curumin e Metá Metá. A premiação acontece no dia 16 de Novembro em Los Angeles.
Com blues rock cheio de personalidade o terceiro álbum da banda, “Brutown”, traz como conceito uma cidade à beira do caos e aborda temas como violência e tempos sombrios, com músicas que retratam a tragédia de Mariana e o massacre no Bataclan, em Paris. A obra que marca por sua sonoridade mais madura, ainda traz como convidados Emmily Barreto (Far From Alaska) e Jorge Du Peixe (Nação Zumbi).
The Baggios ganhou em 2010 o Prêmio Nacional da ARPUB com a música “Em Outras” e “Sem Condição” foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das melhores de 2013. O duo vem se apresentando em grandes festivais pelo Brasil, como o Lollapalooza 2017 e o Virada Cultural em São Paulo, além das turnês internacionais também.
Em 26 de Novembro, a banda aterrissa em Vitória da Conquista para tocar no terceiro dia do Festival Suíça Bahiana e sobe no mesmo palco que Cama de Jornal (BA), Ventre (RJ), Dona Iracema (BA), Dead Fish (ES).

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone