Image
Topo
Menu
agosto 25, 2017

Festival Suíça Bahiana: Dead Fish é a primeira atração confirmada

Evento acontece em novembro no Villa Music em Vitória da Conquista (BA)

O Festival Suíça Bahiana (FSB) vai realizar a sua quinta edição entre os dias 24 a 26 de novembro, no Villa Music, em Vitória da Conquista. O festival que já teve em sua programação nomes como Humberto Gessinger, Larissa Luz, Ratos de Porão, Emicida, Marcelo Jeneci, Cone Crew Diretoria, além da banda argentina Las Taradas, retorna depois de dois sem ser realizado.

Inspirando-se em Belchior, o FSB de 2017 tem uma hashtag oficial: #ONovoSempreVem. A identidade visual ainda traz uma fênix, símbolo da renovação e da resistência, desenhada pela artista Ully Flôres.

Serão 15 atrações no palco principal, divididas em três dias de programação. O festival também terá foco em gastronomia e cervejas especiais. A primeira atração foi confirmada na noite de ontem (24). Trata-se da banda capixaba Dead Fish, um dos principais nomes do hardcore brasileiro, que se apresenta no dia 26 de novembro.

Formada por Rodrigo (Voz), Ric (Guitarra), Alyand (Baixo) e Marcão (Bateria), a banda lançou em 2004, pela gravadora DeckDisc, o álbum “Zero e Um”, responsável por sua maior vendagem, alcançando mais de 30 mil cópias em um ano. Ainda neste, recebeu o VMB de “banda revelação” e lançou, em parceria com a MTV Brasil, seu primeiro DVD: “MTV apresenta Dead Fish”.

Em 2014, a Dead Fish voltou às origens independentes e, para isso, contou com a parceria dos fãs, batendo o recorde nacional no Catarse – a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil – com o projeto “Disco novo”. A expectativa era de se arrecadar 60 mil reais, mas com o apoio dos fãs, foram arrecadados mais de R$250 mil reais, mais de quatro vezes a mais que o esperado.

Alguns meses depois, o disco novo “Vitória”, homômino da cidade natal da banda, foi lançado, com 14 faixas e três formatos: CD, vinil de 12” e também faixa bônus no vinil de 7”. Além de abrir shows para grandes bandas de punk rock e hardcore internacionais, o Dead Fish é “headline” de grandes shows por todo o Brasil.

O festival já iniciou as vendas de passaporte e ingressos. São apenas mil entradas por dia e o primeiro lote de passaporte traz dois brindes especiais: copo personalizado e pôster do festival (que serão entregues no primeiro dia do evento). O passaporte e ingressos individuais estão à venda no site Sympla (http://bit.ly/2wpkhDZ) e na loja Seja Nerd, localizada na Avenida Siqueira Campos, 325, bairro Recreio.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone