Image
Topo
Menu
novembro 8, 2017

Festival Suíça Bahiana reúne diversos artistas locais e promove valorização da cena musical conquistense

Em três dias de eventos serão nove nomes da cidade em um grande intercâmbio musical

A quinta edição do Festival Suíça Bahiana (FSB) acontece nos dias 24 a 26 de Novembro e além de reafirmar o compromisso com a nova música brasileira, o evento ainda dá visibilidade a artistas locais. São nove nomes de Vitória da Conquista, tais qual Fred Sampaio e Supremo, Ana Barroso, Luiza Audaz, Dost, Cama de Jornal e Dona Iracema. Além dos After Parties que trazem produtos culturais que vêm ganhando cada vez mais espaço na cidade; como o DanceHallVibez, XCania e Trance4Friends.

Cama de Jornal é uma das bandas com trajetória consolidada na cidade e essa é a terceira edição no Suíça Bahiana. Anos de história e estrada fizeram Nem Tosco Todo, vocalista da Cama de Jornal, reafirmar que Conquista tem um cenário musical ativo e pronto para receber bandas que amam o que fazem, assim como eles.

Cama de Jornal. – Arquivo Pessoal

“Eu já viajei pra tocar em muito lugar do Brasil, e sempre falo pra todo mundo por aonde vou: ‘Conquista tem uma galera massa do rock, vocês têm que tocar lá’. E com o passar do tempo, só aumenta o numero de bandas em contato com a gente querendo tocar aqui”, diz Nem Tosco Todo.

O intercâmbio musical de fato acontece. Para os artistas locais, o diálogo com bandas de todo o país é uma forma também de fortalecer os músicos locais, através do contato direito com outros músicos. “A gente quer tirar onda que a gente é grande também. E estar dividindo o palco com bandas muito experientes, para a gente é um aprendizado”, conta Gabriel Bonfim, ou Balaio, vocalista da Dona Iracema.

Dona Iracema – Foto: Rafael Flores

A banda propulsora do estilo Caatincore Iracemático promete novidades para o Festival. “Pode dizer que vai ser um show de lançamento de músicas novas, e até lá esperamos já ter lançad

DJ Tony – Arquivo Pessoal

o um clipe”, finaliza Balaio.

Dos antigos aos novos nomes da música conquistense, a discotecagem também tem espaço na cultura local. Responsável pelo Afterparty com o Trance4Friends no dia 26, o DJ Tony diz que ainda há quem não associe DJ a músico ou artista. Para mudar essa realidade ele vem buscado novas ideias sonoras.

“Algo diferenciado sempre pode trazer novidades na pista de dança”, diz Tony e completa reforçando que o cenário cultural da cidade é um dos mais movimentados do nordeste. “Temos bons artistas, temos novos produtores de eventos mais engajados e mais familiarizados c

om a nossa causa alternativa e isso fortalece como um todo. É de grande valia essas parcerias”.

Festival Suíça Bahiana – Ano V

O Festival Suíça Bahiana (FSB) chega a sua quinta edição, que será realizada entre os dias 24 a 26 de novembro, no Villa Music, em Vitória da Conquista. O evento que já teve em sua programação nomes como Humberto Gessinger, Larissa Luz, Ratos de Porão, Emicida, Marcelo Jeneci, Cone Crew Diretoria, além da banda argentina Las Taradas, retorna depois de dois sem ser realizado.
Inspirando-se em Belchior, o FSB de 2017 tem uma hashtag oficial: #ONovoSempreVem. A identidade visual ainda traz uma fênix, símbolo da renovação e da resistência, desenhada pela artista Ully Flôres.

O FSB é produzido pelo Coletivo Suíça Bahiana, que atua na cidade há quase 10 anos. Desde a última edição do festival, a produtora tem trabalhado com uma agenda intensa de eventos, como o Devaneios Sonoros, Veraneio e Festival Próxima Estação, trazendo para Conquista shows de artistas e bandas como Márcia Castro, Scambo, Anelis Assumpção, Lazzo Matumbi, Maglore, Torture Squad, Vivendo do Ócio, dentre outros.

O passaporte e ingressos individuais estão à venda no site Sympla (http://bit.ly/2wpkhDZ) e na loja Seja Nerd, localizada na Avenida Siqueira Campos, 325, bairro Recreio.

Compartilhar...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone