Image
Topo
Menu

O Coletivo

O Coletivo Suíça Bahiana nasceu em janeiro de 2010, com sua primeira reunião acontecendo no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. E a ideia inicial permanece até hoje: trabalhar com a cultura de Vitória da Conquista e região, buscando sempre intercâmbios que possam enriquecê-la e transformar a cidade num grande pólo de arte.

O nome é uma homenagem ao famoso inverno da cidade, que gerou este apelido por conta das baixas temperaturas que raramente são encontradas em outras localidades do Nordeste. A utilização do “h” no nome é uma homenagem às tradições linguísticas e culturais do estado (baiana antes escrevia-se com “h”) que, embora o nome do coletivo possa sugerir o contrário, admiramos e defendemos. Buscamos uma mistura saudável de culturas que possa trazer vários aprendizados e trocas.

Ao longo dos anos, dezenas de produtores e artistas já fizeram parte do coletivo, alguns, inclusive, sendo importados para trabalhar em nossos festivais. Hoje, somos uma equipe de dez pessoas e dezenas de colaboradores.

Com diversas ações consolidadas, o coletivo, em 2017, parte para uma nova fase, tornando-se, também, agência, selo e loja.

QUEM CONSTRÓI JUNTO